quinta-feira, 28 de maio de 2015

VOU TE FALAR O QUE NINGUÉM TE CONTA – PARTE II



Oi Pessoal !!

O post VOU TE FALAR O QUE NINGUÉM TE CONTA não era apenas para ser um post rápido só para um desabafo. Era para fazer vocês pensarem sobre as adversidades que serão encontradas quando forem para o Canadá e essa é a parte II que explica o impacto do que nos foi dito e qual foi nossa intenção com o post.

Antes de qualquer coisa, gostaríamos de deixar claro que nada mudou em nossos planos depois do que nos foi dito pelo nosso amigo. Nosso projeto e planejamento vão seguir em frente sem nenhum abalo por esse fato. Inclusive em breve espero termos novidades para compartilhar com vocês.

O que queríamos com este post era chamar a atenção para duas coisas: a primeira é que não existe paraíso. Se estamos querendo sair do país é porque sabemos que o Canadá é melhor do que aqui (opinião nossa) e que queremos começar uma nova vida lá, mas com certeza terão coisas lá que serão piores do que no Brasil ou serão de difícil adaptação.

A segunda é que temos que nos preparar para tudo e tomar cuidado para que a empolgação com o projeto e a possibilidade de uma vida nova não nos cegue a ponto de só vermos coisas boas, ai chegando lá vamos nos deparar com adversidades que sequer pensamos que pudessem acontecer e com isso podemos nos frustrar e colocar a perder todo um projeto de vida.

Claro que mesmo pesquisando muito é bom ouvir a opinião de quem está lá, só que não podemos nos esquecer de que cada um tem um estilo de vida, um objetivo e principalmente seu nível de tolerância. Para alguns o frio é um probleminha pequeno, para outros é algo insuportável. O que é bom para um pode ser ruim para o outro.

Por isso estamos aproveitando todo o nosso tempo nesta fase de planejamento para juntar o máximo de informações sobre tudo e mesmo assim sabemos que chegando lá terá muita coisa diferente.

Se mudarmos de planos será porque vimos uma possibilidade melhor, por não nos adaptarmos ou não gostarmos ou por algo que vivenciarmos e não porque alguém nos falou algo.

Obrigado à todos pelas participações e continuem comentando, dando suas opiniões para tratarmos assuntos que interessam à vocês.

Abraços congelantes !!
Thi e Ari

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Compartilhe, deixe seu comentário, sua duvida!

Real Time Analytics